segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A influência da mídia nos hábitos alimentares

A mídia nos influencia diretamente, e interfere nas escolhas e até mesmo nas nossas preferências alimentares. Como a mídia pode contribuir nos nossos hábitos alimentares, e nos das crianças principalmente, pois ela
utiliza várias formas de propaganda visando "fisgar" esses potenciais consumidores, geralmente associando aos produtos ícones da sociedade, atletas de renome, crianças de sucesso. Na briga por um lugar no mercado, as empresas também costumam agregar ao produto algum atrativo, como brinquedos, figurinhas, artigos para coleção, pois. desta forma, fazem com que as crianças praticamente "obriguem" os pais a adquirirem suas mercadorias.

A mídia não é boa nem má, têm muitas propagandas, e conteúdos que aparecem por ai, que só estão piorando a situação da obesidade, quer dizer estimulando a vontade de ir comer mais produtos cheios de gorduras, mas também tem muitas propagandas sobre hábitos saudaveis, alimentos mais leves uma vida mais ativa, mas os que ainda chamam mais atenção de todo o publico alvo, são os dos fast-food que a população não deixa de consumir, mesmo sabendo dos seus malefícios a saúde, pela sua praticidade e rapidez.



Postado por Fernanda Sontag


Nenhum comentário:

Postar um comentário